Soluções para os 3 problemas que todo mundo tem para aprender inglês.

Todos, adultos em geral, temos problemas para aprender um segundo idioma, especialmente se em algum momento da vida sofreu algum tipo de trauma com o idioma.

Separei, neste artigo, a lista dos 3 problemas mais frequentes que ouço de nossos alunos. Não somente os problemas, mas também as soluções mais próximas da perfeição.

Vamos aos problemas:

1- Eu nunca vou falar inglês como os atores de Hollywood

Claro que não vai. Se iniciar pensando desta forma, sequer vai falar como os redneckers do interior do Texas. Mude seu mindset e acredite que pode e que vai falar. Estude mais, pratique mais. Ouça mais. Pergunte mais. Ouse mais. Com estas simples atitudes, seus estudos vão tomar outro rumo, acredite.

2- Estudei, estudei e estudei por anos e não consigo falar uma palavra sequer em inglês.

Talvez quando estava estudando, estivesse com outro foco. Na verdade, tudo que aprendeu está aí, guardado em algum lugar de seu cérebro. O que precisa fazer é reativar este setor e passar a praticar com mais frequência. A primeira vez vai doer, a segunda um pouco menos e a terceiro menos ainda. Em breve, estará se soltando e se sentindo mais a vontade de usar todo conhecimento que acumulou.

3- Inglês é muito difícil, principalmente a pronúncia

Claro que é difícil, mas acredite. Não é impossível. Um pouco de resiliência pode resolver. A única forma de poder superar esse desafio é estuda e praticar diariamente. Ouça podcasts, assista vídeos, leia artigos. Procure reproduzir fielmente o que ouve, mesmo que parecendo impossível.

Ah, lembre-se sempre de iniciar pelo início… não escute um podcast de caráter avançado se você iniciou os estudos há uma semana.

Estas 3 dicas podem lhe ajudar bastante com os estudos. Siga corretamente e nos conte seu progresso.

Abraços e até a próxima

Carlos Marques

Posts Relacionados

Tire suas dúvidas sobre a Must!